como conservar o carro Secrets
Com plataformas de rastreamento 24h, o monitoramento de carros e caminhões permite o rastreamento de veículos em tempo actual, garantindo que qualquer problema seja detectado e resolvido rapidamente.
Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.
Limitar o peso da carga: Não exceda o limite de peso recomendado pelo fabricante. O excesso de carga pode prejudicar a suspensão e aumentar o consumo de combustível.
PreviousDicas incríveis para limpar e conservar o farol do carro NextCombustível da moto: veja six dicas para economizar Associated Posts
Por isso, eles devem ser checados periodicamente. O filtro de ar pode ser verificado a cada ten mil km rodados ou em um for eachíodo menor, se o seu carro for usado o tempo todo.
Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o inside quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.
A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.
Mas afinal, quais são os principais problemas decorrentes dessa falha? Confira abaixo uma pequena lista:
Evitar sobrecarregar o carro ajuda a preservar a estrutura do veículo e a garantir que ele funcione de forma eficiente por mais tempo.
Abaixo, apresentamos um passo a passo detalhado de como essas dicas podem ajudar a preservar seu veículo, garantindo que ele permaneça em excelente estado por mais tempo.
Manter os pneus bem calibrados e realizar o rodízio periodicamente é uma das maneiras mais simples de conservar o carro e garantir uma direção segura. Pneus descalibrados causam desgaste irregular e podem aumentar o consumo de combustível.
De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.
Realizar a descontaminação do motor varia de acordo com cada perfil de uso. Em casos de pouco uso do automóvel, basta realizar a troca de óleo a cada 12 meses e passar um produto para evitar o acúmulo de sujeiras dentro do motor.
Uma vez por semana, antes de usar o carro pela primeira vez no dia e sobre um piso nivelado, retire e limpe a vareta do óleo para que seja possível medir o nível corretamente. Isso pode ser feito com o uso de um pano ou papel.
Para garantir que seu veículo receba o melhor dicas de manutenção automotiva tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Auto Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.